segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais quatro pessoas estão com suspeita da nova gripe no município de Novo Hamburgo


Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde (SMS) coletou material de mais quatro pessoas com suspeita de ter contraído o vírus Influenza A (H1N1) na sexta-feira, dia 14 de agosto. Assim, o número de pessoas que aguardam os resultados dos exames subiu para 56. Todos estão ou já passaram pelo isolamento para evitar a propagação do vírus da nova gripe. O número de casos confirmados permaneceu inalterado nas últimas 24 horas. Em Novo Hamburgo, 21 pessoas já tiveram a confirmação, sendo que na lista constam um morador de Esteio e um de Guaíba. Dos 19 hamburguenses que contraíram a doença, um foi a óbito.
Tratamentos

A partir desta sexta-feira, dia 14, a SMS começou a divulgar o número de pessoas que receberam ou estão recebendo o tratamento com o Tamiflu. O dado contempla os pacientes que tiveram material coletado para a realização dos exames e aqueles que preenchem os critérios para a prescrição médica do remédio. No município, segundo a secretaria, já foram contabilizadas 283 pessoas que utilizaram o medicamento. Desses, 220 são adultos e 63 são crianças.

Segundo a última recomendação do Ministério da Saúde (MS), e que a SMS está adotando, todas as pessoas que preenchem os critérios para a prescrição médica deverão receber o tratamento. Já a coleta de material para exames é realizada nos pacientes que apresentam um quadro clínico grave da doença, diferente das primeiras orientações do MS, que recomendava a coleta em todos os suspeitos da doença.



http://novohamburgo.org/noticias/2009/



Obs:aperte na imagen para ver melhor....(VER DE PERTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário